Carta Aberta Aos Coordenadores de Curso de Engenharia Florestal

Prezados coordenadores,

Gostaríamos de convidar os docentes e discentes da sua instituição de ensino para participarem da Semana Florestal 2017. O evento será realizado do dia 18 a 22 de setembro, nas instalações do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (DEF-UFV). O evento nacional tem como finalidade promover a integração entre as diferentes esferas da área florestal no Brasil, visando a troca de conhecimentos técnico-científicos, empresariais e formação profissional.

A Semana Florestal é um evento tradicional realizado pelo DEF-UFV em virtude das celebrações ao dia da árvore. Durante esses dias, existe uma grande mobilização para realizar atividades acadêmicas complementares ao currículo de formação básica. O objetivo central é de contribuir com a formação profissional pela exploração de conteúdos novos e diversos, participação em discussões de grande relevância nacional, capacitações rápidas, criação de um ambiente de integração entre os grupos acadêmicos e empresariais e promoção de divulgação científica.

Neste ano, o DEF-UFV, a Florestal Jr. Consultoria UFV e o Centro Acadêmico de Engenharia Florestal Professor Arlindo de Paula Gonçalves (CAEF-UFV) uniram seus maiores eventos anuais para ampliar a abrangência da Semana Florestal e oferecer uma programação de conteúdo ainda mais completo para os participantes. Portanto, atualmente existe uma grande comissão trabalhando diariamente para garantir a qualidade do evento e facilitar a hospedagem, alimentação e transporte dos interessados. Empresas Juniores, Centros Acadêmicos e grupos PET de todo o Brasil estão sendo convidados a se organizar para marcarem presença para alimentar as discussões e propiciar formação para seus membros igualmente.

As informações sobre a programação, conteúdo, submissão de resumos e formas de inscrição, estão sendo divulgados através desde site oficial e redes sociais do evento. Por enquanto, gostaríamos de pedir o seu apoio para facilitar que os seus estudantes se informem e se juntem a nós para celebrarmos mais uma Semana Florestal.

Contato: semanaflorestalufv@gmail.com

Atenciosamente,